Cirurgia íntima

Cirurgia Intima feminina

As mulheres cada vez mais vaidosas estão em busca não só do corpo perfeito, mais do corpo que lhe traga prazer e satisfação pessoal, um procedimento muito procurado hoje por diversas mulheres em todo o mundo é a cirurgia de redução dos grandes lábios vaginais.

Procedimentos como este é indicado para pacientes que apresentam um excesso de pele e flacidez nesta região, o aumento leva a uma distorção estética, que dar um aspecto de murcho e envelhecido para a vagina.

As mulheres começam a sofrer de problemas como este nos 40 anos de idade, isso ocorre próximo ao período de menopausa, época na qual as mulheres tem uma grande absorção de gordura no corpo é principalmente nos grandes lábios vaginais.

O procedimento realiza o enxerto de gordura nos grandes lábios, aonde em muitos casos já resolve o problema de flacidez ao esticar a pele flácida, procedimento como este não costuma a dar complicações por serem simples e realizado com a própria gordura do paciente.

Em caso aonde a flacidez é bem leve, é indicado procedimento a laser, aonde é corrigido a flacidez dos grandes lábios vaginais, através de uma leve retratação da pele, melhora a flacidez, para que o resultado fique ainda melhor recomenda-se que seja feita mais de uma sessão.

A cicatrização é bastante discreta, pois é feito na parte interna, a cirurgia e feita para reconstruir os grandes lábios e volta o mesmo para o volume normal.

Quando a cirurgia é indicada?

A cirurgia é indicada quando o paciente sente desconforto seja pessoal ou estético com os lábios vaginais por apresentarem, perda de volume e flacidez, aonde os lábios tem um aspecto rugoso ou murcho, aonde traz desconforto e constrangimento ao paciente.

Anestesia aplicada no procedimento?

A anestesia e local é o paciente também e sedado, caso o enxerto retirado seja de gordura simples a cirurgia dura em média 40 minutos em caso mais extremos o procedimento pode levar até 90 minutos para ser realizado.

A alta do paciente é no mesmo dia, depois de pelo menos 6 horas após o procedimento.

Como é o pós-operatório?

Procedimento como este não costumam ser dolorosos, é prescrito ao paciente apenas analgésicos comuns, há um inchaço moderado na região, que costuma diminuir depois de 14 dias após o procedimento, o paciente pode retornar ao trabalho depois de 3 dias após o procedimento, a única restrição se dar a realização de esforço e atividades físicas, o paciente também deve ficar pelo menos 1 mês, ou seja, 30 dias sem ter relação sexual, não é necessário que se retire os pontos, visto que os mesmo são realizados por meio de pontos absorvíveis.

O paciente costuma a sentir um sensibilidade nos lábios, o mesmo depois da recuperação volta ao normal.

Possíveis complicações?

São raras visto que o procedimento é simples, pode ocorrer infecção, abertura dos pontos, hematomas e cicatrizes mal feitas.

Quais sãos os resultados?

Como qualquer cirurgia, você consegue ver um bom resultado 6 meses após a realização do procedimento, esse e o tempo viável para amadurecimento da cicatriz. Além disso, a autoestima da mulher e recuperada.

Procedimento como a cirurgia dos grandes lábios são realizados a fim de trazer qualidade de vida, segurança e bem estar para a mulher, o principal objetivo não é somente a estética e sim a saúde de uma região que merece todo o cuidado.

O procedimento é 100% seguro se for realizado por um médico qualificado e de sua confiança, além disso, antes de realizar o procedimento é necessário passar por uma seria de exames que garanta a saúde e bem estar do paciente antes da mesma ser submetida a cirurgia.