Como é feita a cirurgia de Ninfoplastia?

O Brasil é um dos países lideres segundo informações passada pela a Sociedade Brasileira Internacional de Cirurgia Plástica é um dos países que lidera o ranking com cirurgias plásticas do rejuvenescimento vaginal.

A Ninfoplastia é conhecida como a cirurgia intima da mulher, aonde tem a grande responsabilidade de devolver a autoestima e autoconfiança da mulher com o seu próprio corpo.

Algum dia você já ouviu falar sobre em ‘’ capô de fusca ‘’ é um termo desconfortável usado para designar o tamanho da vagina da mulher, é um assunto estético que traz a baixa de alto estima dar mulher com o próprio corpo, aonde a mesma não consegue ser sentir bem nem quando estiver vestida.

A cirurgia de Ninfoplastia visa melhorar a qualidade de vida e a intima da mulher com o seu corpo.

Entenda um pouco melhor…

A cirurgia de Ninfoplastia é um procedimento cirúrgico, uma plástica vaginal indicada para mulheres que sentem desconforto devido à estética excessiva dos grandes lábios vaginais.

Porque o procedimento de Ninfoplastia é pouco conhecido e pouco divulgado?

É uma cirurgia procurada pela as mulheres, pois muitas mulheres se sentem constrangidas tendo a dificuldade de aceitar a estética intima do seu corpo, após a cirurgia você volta a ter uma paciente confiante com autoestima renovada.

Como é feita a cirurgia de Ninfoplastia?

O procedimento é bem simples, a paciente submete-se a uma anestesia local, em torno de 1hora o procedimento é realizado. O procedimento é como ser fosse uma lipoaspiração na região do púbis, dando uma aparência mais normal e anatômica.

É aplicado também ser necessário um enxerto nos grandes lábios que dar uma aparência mais atraente e jovem a região.

Pós-operatório da Ninfoplastia

O pós-operatório é bem tranquilo, pois o procedimento é superficial não invasivo, a paciente pode ganhar alta hospitalar no mesmo dia, a cicatrização é feita naturalmente, pois os fios utilizados na sutura da cirurgia são absorvidos pelo o organismo.

Sendo assim não há necessidade de retorno para retirar os pontos, a volta da rotina normal de praticar esportes, fazer esforço e a vida sexual só pode ser realizadas após 30 dias do procedimento realizado. O resultado definitivo é possível ser concluir apenas 6 meses depois do procedimento.

Enquanto a sensibilidade? Existe risco?

As mulheres são seres muito sensíveis, então todo o cuidado é pouco, isto porque o principal responsável em trazer o prazer e a sensibilidade vaginal no ato sexual é o clitóris, sendo que no procedimento de Ninfoplastia em nenhum momento é manipulado este local, sendo assim a paciente continua com as sensações de prazer inalteradas. O que altera mais é por tempo determinado apenas no processo de cicatrização é a sensibilidade dos lábios vaginais, que demora uns 3 meses para voltar ao normal.

O que leva uma mulher a decidir fazer a Ninfoplastia?

  • Aspecto estético da região, aonde é assumido tamanho e proporções maiores do que o normal, levando a baixa da autoestima da paciente;

  • Odor;

  • Desconforto no ato sexual;

  • Constrangimento sexual por conta da vergonha de ser expor ao parceiro;

  • Constrangimento ao mostrar o corpo em locais públicos;

  • Desconforto com roupas de banho ou justas demais;

  • Escurecimento da área, envelhecimento da pele e grandes lábios vaginais.

Independentemente do motivo à cirurgia é feita para melhorar além da estética a autoestima da mulher que sofre com esse problema, além dos cuidados estéticos tem a saúde que também e prejudicada com isso, o importante e ser sentir bem consigo mesma, o procedimento hoje estar sendo cada vez mais procurado, por isso ser você sofre com este problema procure um medico especializado e tire todas as suas duvidas a respeito do procedimento, isso lhe dará mais coragem e segurança de realizar a Ninfoplastia.